Topo

Dorival usa rivais como exemplo para Peixe dar a volta por cima por título

11/04/2017 06h00

O Santos esteve presente nas últimas oito finais de Campeonatos Paulistas e não era eliminado no mata-mata antes da final desde 2004, mas mesmo assim, comissão técnica e jogadores tentam encarar a eliminação precoce nas quartas de final, sofrida para a Ponte Preta na última segunda-feira pelo lado bom. O principal destacado pelo técnico Dorival Júnior foi a busca por títulos.

O treinador lembrou do caso de dois rivais para ressaltar que é possível tomar outros rumos após a queda. Os exemplos foram Corinthians e Palmeiras.

O rival de Itaquera foi eliminado pelo próprio Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015 e acabou se sagrando campeão brasileiro no mesmo ano. Já o Palmeiras, foi eliminado na Libertadores de 2016 para também ser campeão nacional.

E o Peixe?

- O time vai corresponder. Não tenho dúvida. O Santos está preparado para uma grande conquista. Uma equipe que joga como o Santos, não pode deixar e não vai deixar de ser agraciado com grande resultado. Tenho certeza que a equipe está pronta. Equipe madura e que joga futebol agressivo. Esse reconhecimento temos da maioria dos treinadores. Essas pessoas dão feedback e transfiro para os jogadores. Quem aprecia um bom futebol, sabe o que estou tentando mostrar. O Palmeiras saiu de uma competição para ganhar outra no ano passado. Em 2015, o Corinthians saiu da Copa para ser campeão brasileiro. Talvez o Santos esteja saindo do Paulista para alcançar outra grande competição - comentou após o jogo contra a Ponte Preta.

O Alvinegro é o líder do grupo 2 da Libertadores com quatro pontos e vai à Colômbia encarar o Santa Fe no dia 19 pela terceira rodada.