Topo

Em boa fase, Diego Souza afirma que evoluiu junto com o Sport

11/04/2017 14h29

Após passar por altos e baixos em sua carreira, Diego Souza acredita ter evoluído desde sua chegada ao Sport e afirma que o rendimento do time duplicou. A opinião do atleta é justificada pela visibilidade que o clube passou a receber entre os grandes do Brasil nos últimos anos. Ao programa Bate Bola, da ESPN, o atleta demonstra orgulho por fazer parte do Leão e pela evolução do grupo.

- Minha felicidade é ver o Sport dobrando de altura. Quando eu cheguei, o Sport era visto de uma maneira mais modesta. Hoje, o Sport dobrou de nível. Crescendo, evoluindo, se colocando no cenário em que tem que estar, disputando de igual para igual com as equipes consideradas favoritas.

Nos últimos jogos das Eliminatórias dos países da América do Sul, o meia-atacante foi convocado para substituir Gabriel Jesus, que sofreu lesão, e afirma que as atuações com a Seleção motivaram sua carreira.

- A convocação me ajudou muito, porque isso me dá força para começar um ano difícil... Sabemos que tem Jesus, Firmino e agora também tem Diego Souza, que está focado, quer fazer parte desse grupo. Quando o Tite falou que logo na contusão do Jesus que poderia jogar eu ou Firmino, eu acreditei mais e isso me ajudou a focar para eu fazer o que gosto com mais vontade.

Sendo um dos principais jogadores do Sport, Diego Souza conclui que vive o melhor momento de sua carreira, mas os méritos são do Leão e afirma que não tem interesse em deixar a equipe por outro clube brasileiro.

- Eu estou no meu melhor momento em tudo, futebol e vida particular. Isso eu escutava há muito tempo, que futebol passa rápido, mas que o auge é com 30, 31 anos. Não acreditava... E você vai vendo que é verdade. Não troco o Sport por nenhum time do Brasil.