Grêmio abre 3 a 0, leva enorme susto mas derrota o Iquique-CHI

Na abertura da segunda rodada do Grupo 8, o Grêmio recebeu o Deportes Iquique na Arena. Com um primeiro tempo avassalador, o Tricolor gaúcho fez 3 a 2 e confirmou o segundo triunfo na competição internacional. Os gols tricolores foram marcados por Luan (2) e Bolaños, enquanto Coroca e Dávila descontaram para os chilenos. A equipe gremista lidera com 6 pontos, e enfrentará o Guaraní-PAR na próxima rodada. Já o Iquique segue na lanterna com nenhum ponto, e encarará o Zamora-VEN.

O Jogo

?

A primeira chegada foi do Grêmio, que após corta-luz de Léo Moura, Pedro Rocha finalizou com força para boa defesa de Cortés. Na sequência, em cobrança ensaiada, Luan finalizou para fora. Aos 15, Bolaños tocou para Luan que girou e bateu forte, surpreendendo Cortés, abrindo o placar, 1 a 0. O gol não acomodou o Tricolor que seguiu em cima e ampliou aos 22: após roubada de Maicon, Léo Moura tocou de primeira para Luan só cavar por cima do goleiro, 2 a 0.Trêss minutos depois, Pedro Rocha recebeu e parou no goleiro chileno. Aos 28, Pedro fez jogada individual e foi derrubado, sofrendo o pênalti. Na cobrança, Bolaños deslocou Cortés e marcou mais um, 3 a 0. Antes do intervalo, ainda teve tempo para Pedro Rocha voltar a perder grande oportunidade, cara a cara com o goleiro do Iquique.

O segundo tempo começou mais morno, com o Grêmio buscando administrar o placar, enquanto os chilenos buscavam uma reação. Após a saída de Léo Moura, o Tricolor perdeu o meio e viu o Iquique se lançar ao ataque. Aos 15, Caroca subiu mais alto e cabeceou para o fundo do gol, 3 a 1. O gol sofrido não assustou a equipe gaúcha que quase marcou o quarto, mas Pedro Rocha não aproveitou a grande jogada de Thyere e bateu para fora. Aos 22, Dávila tabelou com Ramos e bateu na saída de Grohe, deixando a partida completamente aberta, 3 a 2. O segundo gol deixou a partida tensa, mas a equipe chilena não conseguiu levar mais perigo. Já o Grêmio quase ampliou com Pedro Rocha e Luan mas, no sofrimento, garantiu a segunda vitória na Libertadores.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 x 2 DEPORTES IQUIQUE-CHI

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 11/4/2017 às 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Maurício Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU)

Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Bolaños e Ramiro (GRE); Hernán Lopes, Tomás Charles, Zenteno, Luiz Gonzalo Bustamante e Rafael Coroca (IQU)

Gols: Luan (15'1ºT - 1 x 0 e 23'1ºT - 2 x 0), Miller Bolaños (28'1ºT - 3 x 0), Rafael Coroca (15'2ºT - 3 x 1) e Misael Dávila (22'2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon (Fernandinho - 23'2ºT), Léo Moura (Michel - 11'2ºT), Bolaños (Lucas Barrios - 34'2ºT) e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi

DEPORTES IQUIQUE-CHI: Brayan Cortés; Enzo Guerrero, Hernán Lópes, Mauricio Zenteno e Tomás Charles; Rafael Caroca, Misael Dávila, Luis Gonzalo Bustamante, Felipe Reynero (Riquero - INT) e Diego Torres (Bielkieweckz - INT); Álvaro Ramos. Técnico: Jaime Vera

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos