Jadson e Jô são baixas, e Corinthians prepara duas novidades contra Inter

Além da alta rivalidade recente contra o Internacional e da necessidade de manter o sonho de um título nacional vivo na temporada, o Corinthians terá novos desafios no duelo desta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio: os experientes Jadson e Jô são desfalques da equipe pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. Os dois jogadores serão substituídos por Marquinhos Gabriel e Clayton, que trabalharam como titulares no treino desta terça-feira, pouco antes da viagem da delegação a Porto Alegre.

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Clayton foi o time titular escalado nesta terça e confirmado pelo técnico Fabio Carille. A única dúvida do comandante é usar os mesmos jogadores e o mesmo esquema, mas com Romero de centroavante, Marquinhos Gabriel na ponta direita e Clayton do lado esquerdo.

Os desfalques de Jadson e Jô ocorrem por diferentes motivos. O meia reclamou de dores no joelho após 11 partidas e foi poupado. Além disso, um parente próximo do jogador morreu, e ele foi liberado para acompanhar o sepultamento nesta terça-feira. Jô também alegou um problema pessoal e não compareceu ao CT Joaquim Grava, mas é outro que já sabia que seria preservado em razão dos 14 jogos consecutivos em que atuou e das dores na coxa esquerda relatadas após o jogo de domingo contra o Botafogo-SP. Por falar em Paulistão, a dupla deve voltar ao time no fim de semana.

- Está decidido desde ontem (segunda-feira) de manhã, reunião com departamento médico, físico e técnico, que eles ficariam fora do jogo de quarta. Tivemos o cuidado de preservar pensando em uma sequência maior, e vimos como muito necessário pensando nisso. Não é legal, mas é muito necessário nesse momento - explica o treinador.

Nesta terça-feira, Carille comandou um treinamento tático com os titulares no CT. Além de um trabalho de transições ofensivas, ele orientou jogadas de bola aérea ofensiva e defensiva. Os reservas, contando com os recuperados Pedro Henrique, Kazim e Carlinhos, fizeram uma atividade técnica no gramado anexo. O Corinthians não tem ninguém suspenso para o jogo contra o Colorado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos