Em alta no Corinthians, Arana vive ano superior aos últimos de Uendel

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Um jogador titular, campeão brasileiro e com mais de cem jogos pelo Corinthians foi vendido em janeiro deste ano e não tem feito tanta falta. Negociado com o Internacional, adversário do clube nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, Uendel foi substituído por Guilherme Arana na equipe titular, agora sob o comando de Fabio Carille. Frente a frente com o ex-companheiro, o camisa 13 alvinegro terá mais uma chance de provar sua boa fase - melhor, inclusive, que os últimos inícios de temporada do antecessor.

Em 14 partidas realizadas neste ano, todas como titular, Guilherme Arana distribuiu quatro assistências, contra Santos, Luverdense, São Paulo e Linense. Já Uendel, no mesmo número de aparições nas últimas temporadas teve a seguinte quantidade de participações em gol: três (um gol e duas assistências em 2016) e uma (assistência em 2015). Somente em 2014 é que o ex-camisa 6 iguala Arana, com um gol e três assistências (quatro participações em gol).

Tido como alta aposta das categorias de base do Corinthians ao longo dos últimos anos, Guilherme Arana mostra crescimento em suas partidas como profissional. Ele jogou uma vez em 2014, 12 em 2015, 22 em 2016 e 14 (até agora) em 2017. A meta é superar a temporada com mais partidas de sua carreira e também elevar a marca de participações em gol, que atualmente é de seis em seus 49 jogos. Contra o Inter, o jogo 50 da carreira.

"O Arana vem jogando muito, muito mesmo. Estou muito satisfeito com o que ele está apresentando. Quando ele voltou da Seleção sub-20, eu falei para ele 'hoje você é o titular do Corinthians, é você quem assume'. Ele pegou a camisa e está jogando muito, tanto no setor defensivo, como no ofensivo", elogia o técnico Fabio Carille, que nas antigas comissões técnicas tinha duas missões claras: observar as promessas da base e treinar os defensores.

Superior ao que Uendel realizou no início das duas últimas temporadas, Arana ainda tem um longo caminho até as 116 partidas e 21 participações em gols do ex-camisa 6. Ao menos o começo da 'era Arana' como titular já é promissor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos