Oito e 80 na Champions asiática: Oscar perde dois pênaltis, enquanto Teixeira e Ramires brilham

Esta terça-feira, certamente, será um dia para Oscar apagar da memória. Em ação pelo Shanghai SIPG contra o Urawa Red Diamonds, pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia, o meia perdeu dois pênaltis e viu sua equipe sair derrotada por 1 a 0, fora de casa. O gol da partida foi marcado por outro brasileiro: Rafael Silva, revelado pelo Corinthians e ex-Coritiba.

Com o tropeço, o time de Xangai estaciona nos nove pontos, perde o 100% de aproveitamento e passa a dividir o primeiro posto da chave. O próprio clube japonês é quem corre ao seu lado na liderança, com a mesma pontuação.

A primeira grande chance de Oscar da marca do cal se deu com 20 minutos da segunda etapa, quando o jogo já estava 1 a 0 para os mandantes. O meia revelado pelo São Paulo parou no goleiro adversário. A segunda, com o camisa 8 mais pressionado, foi ainda pior: o chute foi para fora, muito longe da meta.

A partida no Saitama Stadium foi equilibrada, com boas chances criadas por ambos os lados. Pelo chinês, Oscar atuou ao lado de Elkeson entre os titulares, enquanto Hulk ficou de fora se recuperando de lesão no joelho esquerdo, sofrida na última rodada do Campeonato Chinês.

ALEX TEIXEIRA BRILHA COM GOL E ASSISTÊNCIAS

Realizado um pouco depois do jogo citado acima, o duelo entre Jiangsu Suning e Gamba Osaka foi tranquilo para os mandantes, que venceram por 3 a 0, em Nanjing, selando a vaga da equipe chinesa nas oitavas da competição. Para golear, contou com gols dos brazucas Alex Teixeira e Ramires. O sul-coreano Jeong-Ho Hong marcou o outro tento.

Agora, o Jiangsu Suning passa a ter 12 pontos e liderar de forma ainda mais isolada o Grupo H. O Gamba Osaka, por sua vez, permanece com três pontos e na lanterna da chave.

Empurrado pelo seu torcedor, o Jiangsu abriu o placar logo aos três minutos, com Alex Teixeira arrancando do meio até o ataque e, com categoria, tocando para o fundo da rede. Atuando como referência, o jogador revelado pelo Vasco, craque da partida, ainda deu duas assistências para os outros gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos