Topo

'Período de testes' chega ao fim no Fluminense; Veja quem se destacou!

11/04/2017 06h30

A temporada de observações chegou ao fim no Fluminense. Com a queda na Taça Rio, o Tricolor das Laranjeiras deixa para trás os jogos sem grande valor, nos quais Abel Braga fez vários testes, e inicia uma maratona de jogos decisivos, começando na quinta-feira, contra o Goiás no Serra Dourada, pela quarta fase da Copa do Brasil. As experiências no Estadual deram aos jovens as chances de mostrar um bom futebol, enquanto outros não convenceram. Confira o sobe e desce dos jogadores na galeria de fotos acima.

Os "Moleques de Xerém" foram os destaques positivos. Nomes como Douglas, Wellington Silva e Scarpa, crias das divisões de base do Fluminense, ganharam outros companheiros. Integrados ao elenco profissional em 2017, os volantes Wendel e Luiz Fernando e o meia-atacante Marquinhos Calazans foram os destaques. Pedro, que já estava com o grupo em 2016, mostrou evolução e se colocou na disputa pela vaga de centroavante com o Henrique Dourado.

Por outro lado, atletas mais experientes, como Osvaldo, Maranhão e Pierre não foram bem quando atuaram. Assim, tais jogadores devem ter cada vez menos espaço no time tricolor. O mesmo não pode ser dito de Gum. Lesionado, o zagueiro ainda não atuou em 2017, mas com a carência na zaga, pode voltar a ser utilizado durante o Campeonato Brasileiro. Nogueira e Reginaldo, reservas de Henrique e Renato Chaves, não tiveram desempenhos convincentes.