Topo

Suspeito de matar torcedor do Bahia é preso em Salvador

11/04/2017 13h47

Na tarde desta segunda-feira, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Salvador, prenderam o estudante de direito Pietro Henrique Ferreira Caribé Pereira, de 25 anos, que faz parte da torcida organizada do Vitória, 'Os Imbatíveis'. O estudante é acusado pela autoria da morte do torcedor do Bahia, Carlos Henrique Santos de Jesus, de 17 anos, que ocorreu cerca de uma hora após o fim do clássico BaVi, realizado no último domingo.

De acordo com a delegada Patrícia Brito, responsável pelas investigações, a polícia concluiu que Pietro efetuou os disparos, através da identificação realizada pelas testemunhas do caso. O estudante foi detido em Salvador, na casa de sua mãe, por volta dás 14h desta segunda-feira.

O outro torcedor tricolor que estava no local, Isaias Souza Santos, foi atingido de raspão e segue no Hospital Geral de Salvador. Segundo ele e outras testemunhas, Pietro estava em um carro com outras quatro pessoas e teve o apoio de mais um carro e dois ônibus da torcida organizada para cercar as duas vítimas. Carlos Henrique correu para um posto de combustíveis, mas foi perseguido, espancado e morto com três tiros. A polícia informou que os outros disparos foram feitos por Pietro e outro homem que estava no carro e continua sendo procurado.

Pietro acumula passagens por furto de veículo e briga generalizada contra torcedores do Bahia. A arma utilizada no crime ainda está sendo procurada e imagens do circuito interno do posto de gasolina onde Carlos Henrique de Jesus foi assassinado estão sendo analisadas.

A polícia afirma que não houve desavença entre Pietro e Carlos Henrique, então a vítima não era um alvo marcado. O crime foi efetuado após uma briga entre torcedores do Bahia e Vitória no final do clássico em Salvador.