Topo

Adaptado à França, brasileiro se diz pronto para estrear pelo Lille

Ex-Avaí, Gabriel chegou ao futebol francês no início de 2017 - Lille OSC/Divulgação
Ex-Avaí, Gabriel chegou ao futebol francês no início de 2017 Imagem: Lille OSC/Divulgação

12/04/2017 18h15

O zagueiro Gabriel está cada vez mais perto da sua estreia na equipe principal do Lille. Contratado em janeiro pela equipe francesa após destaque no Avaí, o defensor de 19 anos - que disputou o Sul-Americano Sub-20 deste ano com a seleção brasileira - mostra estar pronto para o seu primeiro jogo na Europa.

"Estou ansioso sim para estrear, mas estou tranquilo quanto a isso. Venho me preparando forte diariamente nos treinamentos, para quando o treinador precisar e optar por mim, eu poder fazer uma grande partida e ajudar o Lille a sair vencedor", disse o zagueiro, antes de completar.

"A intensidade dos treinamentos é diferente do Brasil. Aqui os trabalhos são mais intensos, a pegada é mais forte. Mas vem sendo uma experiência muito boa, a cada dia entendo mais do estilo de jogo adotado aqui. Tenho certeza que vou crescer e aprender muito em vários sentidos aqui no Lille."

Apesar de estar apenas há três meses no novo clube e país, Gabriel se diz adaptado à nova casa e entrosado com o elenco do Lille.

"Eu sempre sonhei em viver esse momento, poder estar atuando na Europa. Estou muito feliz aqui no clube, todos me receberam muito bem. Já me sinto mais entrosado com todo o grupo e comissão técnica. Aqui não tem jogador brasileiro, mas sim portugueses, como Eder Lopes, Xeka, Rony Lopes. A comissão, um dos auxiliares do nosso treinador fala português também, e está sempre em contato comigo, passando orientações junto com o treinador. Mas é um grupo forte, bem receptivo. Já estou me sentindo em casa", concluiu.

O próximo duelo do Lille será contra o Rennes, neste sábado, às 15h, pelo Campeonato Francês.