Topo

Após Gatito, Pimpão e Roger, quem será o novo herói do Botafogo?

12/04/2017 08h00

A principal competição de futebol do continente leva o nome de Copa Libertadores da América em homenagem aos líderes do movimento de independência das áreas hispânicas e do Brasil. No contexto histórico do século XIX, são considerados heróis. Em 2017, o Botafogo vai enfrentar o Atlético Nacional (COL), nesta quinta-feira, em busca de novas participações heroicas de seus jogadores. A luta, desta vez, não é pelo fim da exploração e da submissão impostas pelo Velho Mundo, mas por um passo importante na busca pelo troféu, que seria o primeiro do tipo na galeria do Glorioso.

Nesta batalha, ou nesta competição, o Glorioso já teve três partidas, diferentes histórias e diferentes protagonistas. O Estádio Nilton Santos vem sendo trincheira de sucesso total, mas Rodrigo Pimpão fez gol de bicicleta, gol decisivo e renasceu no time titular; Roger chegou a ser reserva, mas também fez de bicicleta e ganhou nova força na equipe; Gatito Fernández? Havia virado reserva, entrou durante partida no caldeirão do Olimpia (PAR) e defendeu três pênaltis. E agora, quem vai será o símbolo do triunfo e merecerá busto? Nós listamos alguns candidatos que estão pedindo espaço?

Emerson Silva: visto com muito respeito por parte do grupo, o experiente zagueiro é, por vezes, capitão, mas ainda busca o primeiro gol no ano.

Gilson: o lateral-esquerdo tem chance até de ser titular, caso Victor Luís seja deslocado para a lateral direita. De todo modo, tem a confiança de Jair Ventura até para atuar numa linha ofensiva. É o líder em assistência do Botafogo nesta temporada, até agora. Foram quatro.

Camilo: envolvido em grande polêmica nos últimos dias, após cogitar pedir demissão por ter sido barrado, herdará a vaga de Montillo, que se lesionou. Vai jogar na posição que prefere, e um gol poderá melhorar de vez o ambiente.

Sassá: tem quatro gols em 388 minutos nesta temporada. Boa média de uma bola na rede a cada 97 minutos. Mas ainda busca o primeiro na Libertadores, após ser decisivo no gol da vitória sobre o Estudiantes (ARG).