Topo

Bahia joga fases decisivas na Copa do Nordeste e no Estadual

12/04/2017 17h19

Primeira etapa encerrada. Agora é hora de focar nas semifinais do Campeonato Baiano. Com esse pensamento, o Bahia já iniciou preparação para encarar o Fluminense de Feira neste domingo, na primeira partida válida pelas semifinais da competição. O time entra em campo em busca de um bom resultado para abrir vantagem visando o duelo de volta, em Salvador.

Com apenas duas derrotas no torneio, o Fluminense de Feira terminou a primeira fase atrás do Bahia, com 20 pontos e a partida parece que não vai ser nada fácil, na visão do lateral-direito Eduardo.

- O Fluminense fez uma grande primeira fase, com regularidade, e já provou ter uma ótima equipe. Vão ser dois confrontos muito complicados, mas de alto nível. Vamos lutar para vencer essa primeira partida. Queremos fazer uma vantagem para o jogo de volta em Salvador. Será muito importante.

O Bahia terá confrontos decisivos nas próximas semanas. No dia 22 é a partida de volta contra o Flu de Feira, onde será definido qual time avança para a final. Pela Copa do Nordeste, o Esquadrão de Aço volta aos gramados contra o Vitória no dia 27, também pela semifinal, e retorna no domingo, dia 30 para o último jogo da etapa antes da final. Ainda de acordo com Eduardo, a equipe precisa estar preparada para o desgaste que está por vir.

- Vamos ter muitas decisões nas próximas semanas. Precisamos estar preparados para o desgaste que teremos. Estamos conversando bastante para entrarmos com tudo nestas partidas, já que queremos os títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.