Com pênalti polêmico, Atlético de Madrid vence Leicester em casa

Nesta quarta-feira, o Leicester sofreu, mas conseguiu sair com a desvantagem mínima do Vicente Calderón, perdendo por 1 a 0 para o Atlético de Madrid. O jogo de volta entre as equipes será no dia 18, terça-feira, às 15h45 (de Brasília). Agora, os dois decidem quem avança à semifinal no King Power Stadium.

Melhor durante toda partida, o time da casa fez seu gol com o francês Antoine Griezmann, em pênalti polêmico cometido por Albrighton. Depois disso, os Colchoneros continuaram pressionando os Foxes, mas não conseguiram furar o bloqueio defensivo dos ingleses.

O JOGO

No primeiro tempo, o Atlético pressionou e conseguiu manter uma alta posse de bola durante os 45 minutos. Com uma postura ofensiva, diferente do que é apresentado normalmente, e marcação forte, os Colchoneros quase não deixaram o Leicester encostar na bola. Os Foxes, inclusive, melhoraram a partir da metade da etapa inicial, porém, não conseguiram levar perigo.

Aos 27 minutos, o time de Diego Simeone armou contra-ataque rápido e Griezmann correu rápido, arrancando em direção ao gol. No caminho, o francês sofreu falta de Albrighton ainda fora da área, mas o juiz assinalou a penalidade. O camisa 7 foi para a cobrança e marcou, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Leicester voltou buscando ser um pouco mais ofensivo para tentar um gol fora de casa, que deixaria a classificação mais perto. O time de Madri continuou melhor em campo, perdendo algumas boas oportunidades de ampliar. O técnico Craig Shakespeare optou por ser mais conservador e pragmático, sem querer arriscar muito e colocar sua equipe para cima.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO DE MADRID 1X0 LEICESTER

DATA/HORA: 12/04/2017, às 15h45 (de Brasília)

LOCAL: Vicente Calderón, Madri (ESP)

ÁRBITRO: Jonas Eriksson (SUE)

GOLS: Griezmann (27'/1ºT)

CARTÕES AMARELOS: Albrighton (26'/1ºT), Benalouane (3'/2ºT), Huth (13'/2ºT)

CARTÕES VERMELHOS: -

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Godin, Savic, Filipe Luis; Gabi, Saul, Carrasco (Ángel Correa - 19'/2ºT), Koke; Griezmann, Torres (Partey - 29'/2ºT). Técnico: Diego Simeone.

LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Benalouane, Huth, Fuchs; Drinkwater, Ndidi; Mahrez, Albrighton; Okazaki (King - 1'/2ºT), Vardy (Slimani - 31'/2ºT). Técnico: Craig Shakespeare.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos