Topo

Neto treina com bola pela primeira vez desde acidente com a Chape

12/04/2017 14h54

O treino da Chapecoense na manhã desta quarta-feira teve uma das presenças mais esperadas do ano. Pela primeira vez desde o acidente do dia 29 de novembro, Neto voltou aos gramados e iniciou atividades físicas. O treino ainda não é como o dos demais jogadores porque o zagueiro está em processo de transição da fisioterapia para a preparação física, o que antecede o treinamento em campo.

O jogador se recupera de lesões nas costas e problemas no ligamento dos dois joelhos, e o treino desta manhã foi o primeiro em que teve contato com bola após mais de três meses de atividades no setor médico da Arena Condá.

Neto vai passar pelo mesmo processo realizado por Alan Ruschel antes de retornar às atividades técnicas junto com o time. No primeiro treino, o zagueiro participou do aquecimento e exercícios de esforço.

Enquanto Vagner Mancini, realizava atividades técnicas com o time em um dos campos do CT, Neto fazia um treino baseado em domínio de bola, passe, corte de cruzamentos e deslocamentos laterais acompanhado pelo fisioterapeuta Marcos Bilibu.

A Chape recebe o Joinville na Arena Condá neste sábado, às 16h, em partida válida pela oitava rodada do returno do Catarinense, precisando de uma vitória para ser campeã e chegar à decisão do Estadual, onde pega o Avaí. Com o acúmulo de seis vitórias consecutivas, o Verdão do Oeste lidera a tabela, com 19 pontos.