Topo

Técnico elogia Novo Hamburgo, mas quer foco na semi contra o Grêmio

12/04/2017 20h33

Time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Novo Hamburgo se prepara agora para um dos maiores desafios de sua história. A equipe do interior enfrenta o Grêmio, domingo, às 16h, na Arena tricolor, em Porto Alegre, na primeira partida de uma das semifinais do torneio.

Responsável direto pela boa performance do time no Gauchão, o técnico Beto Campos afirma que todos estão muito felizes pelos êxitos alcançados até agora. O treinador destacou os bons números obtidos pelo seu time, o que na opinião demonstra a qualidade da equipe.

- Nós fizemos uma campanha muito boa no primeiro turno, que neste momento é importante para nos dar confiança. Foram 11 jogos, com sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Tivemos o melhor ataque com 19 gols, com uma das melhores defesas do campeonato, com nove gols sofridos apenas. Agora, na fase de quartas de finais, vencemos o São José dentro e fora de casa. Isso comprova os nossos méritos. Mas agora já temos um novo e grande desafio. Estamos nos preparando bem para ele - disse Beto.

Com a primeira colocação no primeiro turno e com a classificação sobre o São José, o Novo Hamburgo conquistou o título de Campeão do Interior, devido a sua pontuação obtida ao longo do torneio. Para Beto, as fases eliminatórias, o importante é o elenco entender que nada foi ganho ainda. Apesar da confiança para o duelo com o Grêmio, Beto destaca que é preciso manter os pés no chão. O treinador elogiou a equipe adversária, mas destacou que seu time jogará em Porto Alegre pensando no jogo de volta.

- Estamos entre os quatro melhores do Estadual, mas vamos com humildade e trabalho tentar a vaga na final. Sabemos da qualidade do nosso adversário. O Grêmio é um clube de muita história e tradição. Tem com certeza um dos melhores elencos do Brasil, está disputando a Copa Libertadores, mas sabemos que temos condições de buscarmos um bom resultado na casa deles, pensando no jogo de volta, que será em nosso estádio, na semana que vem.

Aos 52 anos de idade, Beto Campos tem ganhado notoriedade com o bom desempenho do Novo Hamburgo no Gauchão, tendo o seu empresário, Cassiano Rocha, recebido algumas sondagens de equipes de outros estados do Brasil. Com contrato até o término da competição estadual, o técnico destaca que este não é o momento de falar sobre futuro, ressaltando que todos os esforços e atenções devem estar voltadas para as finais do campeonato.