Topo

Falcao admite: "Ataque pode ter tirado a concentração do Borussia Dortmund"

Ralph Orlowski/Reuters
Imagem: Ralph Orlowski/Reuters

13/04/2017 10h54

Líder do Campeonato Francês, o Monaco foi à Alemanha e, em mais uma grande atuação na temporada, derrotou o Borussia Dortmund pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, por 3 a 2, na última quarta-feira.

A vitória francesa, no entanto, pode ter sido colaborada pelo abalo psicológico dos rivais, que foram atingidos por um ataque terrorista na terça, quando já partiam de ônibus rumo ao duelo - adiado minutos depois. Principal astro do Monaco, Falcao García comentou sobre a influência do incidente.

"Era difícil administrar tudo o que passou. Nós estivemos concentrados durante dois dias para esta partida, os ataques podem ter tirado sua concentração. Era difícil para os jogadores do Borussia, com um jogador ferido (Bartra, que teve que operar o punho), mas a Uefa decidiu que se deveria jogar", disse o camisa 9.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), na França. O time do técnico Leonardo Jardim joga por um empate ou uma derrota por um gol de diferença até o placar de 2 a 1. Caso seja derrotado por 3 a 2, mesmo resultado da ida, o confronto será decidido na prorrogação.