Topo

Corrido pelo título: Benfica, em tese, tem duelo mais fácil do que o Porto

13/04/2017 17h25

Chegou o momento onde nem Sporting nem Porto podem tropeçar no Campeonato Português. Neste fim de semana, pela 29ª rodada, os dois postulantes ao título voltam a campo para serem colocados à prova num momento onde o Sporting, que está a oito pontos dos Encarnados, ainda pode interferir, indiretamente, na corrida pelo caneco, uma vez que recebe o rival de Lisboa no fim do mês.

Abrindo a rodada nesta sexta-feira, o tricampeão Benfica recebe o Marítimo, sexto colocado, às 14h15 (de Brasília),no Estádio da Luz. De acordo com a imprensa local, o time de Rui Vitória atravessa, no aspeto de rendimento, uma das piores fases da temporada. A uma rodada do dérbi da capital, as Águias estão ressabiadas por conta de Ederson, Pizzi e Carrillo estarem pendurados, ou seja, com risco de serem ausências nesta decisiva reta final.

- O Maritimo é uma equipe que tem feito uma boa campanha e nos causa preocupação, sim. Estamos recheados de bons jogadores e teremos casa cheia. Posso dizer que estamos prontos - disse Vitória, em entrevista coletiva.

No mesmo dia, 14, o Sporting visita o Vitória de Setúbal, às 16h30 (de Brasília). Com dez pontos de vantagem sobre o Braga, quarto colocado, o time de Jorge Jesus parece que já está satisfeito com o terceiro posto, o último que dá vaga à próxima Liga dos Campeões.

No sábado, é a vez do Porto, provavelmente mais pressionado por entrar em campo já sabendo do resultado do Benfica, tentar confirmar seu favoritismo. Às 16h30 (de Brasília), terá a difícil missão de visitar o já citado Braga, mas a confiança segue em alta, ainda mais com o elenco completo.

Com os jogos divididos entre sexta-feira e sábado, a roda fechará, contudo, apenas na segunda-feira, quando o Nacional (17º colocado) recebe o Moreirense (16.º) em um jogo entre aflitos.