Topo

Diego será operado no sábado e fica parado de quatro a seis semanas

13/04/2017 17h18

A torcida do Flamengo recebeu uma má notícia na tarde desta quinta-feira. O chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, concedeu uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu para informar sobre a situação do meia Diego, que sofreu uma entorse no joelho direito na partida contra o Atlético-PR, pela Libertadores. O médico contou que Diego sofreu uma lesão e terá de ser operado. A expectativa de retorno às atividades vai de quatro a seis semanas.

- Na manhã desta quinta-feira, foram realizados exames de imagens, que realmente confirmaram nosso diagnóstico, ele sofreu uma lesão no ligamento medial colateral e no menisco medial do joelho direito. Em decorrência disso, será submetido a uma artroscopia, cirurgia que leva em torno de quatro a seis semanas ao retorno pleno às atividades. Se tudo der certo, é isso o que esperamos de prazo de retorno - explicou Tannure.

De acordo com o médico do clube, Diego deve ter alta 24 horas depois da cirurgia. Durante a próxima semana, ele via iniciar os trabalhos de recuperação.

- Ele vai ser operado no sábado, deve ter alta no mais tardar no domingo. Na próxima semana, inicia o trabalho de fisioterapia para trabalhar em tempo integral. O Flamengo dispõe de todos os recursos, talvez a melhor estrutura do Brasil e os melhores profissionais. Tenho muita confiança no departamento médico, nos fisioterapeutas e na nossa preparação física. Primeiro, ele vai fazer fisioterapia, depois trabalho de reequilíbrio muscular, por isso pedimos paciência para depois desenvolver isso - disse o médico do Rubro-Negro.

Diego foi substituído no segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR após uma dividida na altura da linha do meio campo. Ele caiu sentindo muitas dores e teve de deixar o campo.

- Foi realmente naquela dividida. Diego estava com a perna esticada - relatou Tannure, relembrando do lance.

MÉDICO CONTA QUE MEIA FICOU CHATEADO

O médico Márcio Tannure contou que Diego ficou frustrado ao ser informado sobre o problema.

- Diego esteve comigo. Todo atleta que vive bom momento se sente frustrado com esse tipo de lesão, mas ele sabe que pode acontecer esse acidente de trabalho. Ele está muito confiante no nosso departamento, ele está um pouco chateado. Já foi passado tudo para ele, é uma lesão que não é incapacitante - disse o profissional do Flamengo.

Nas redes sociais, Diego publicou uma mensagem pouco antes da entrevista coletiva do médico do Fla e contou com o apoio da torcida rubro-negra.