Topo

Em noite de golaços, Sport derrota o Joinville e larga na frente na Copa do Brasil

13/04/2017 06h30

Na Ilha do Retiro, Sport e Joinville fizeram um duelo animado pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. Dominante durante boa parte da partida, o Leão venceu por 2 a 0 e leva a vantagem do empate para Joinville na próxima quarta-feira, onde o vencedor do duelo irá para o sorteio dos confrontos para as oitavas de final. Rithely, de voleio, e Juninho marcaram para o rubro-negro, enquanto Bruno Batata descontou para o Coelho.

O Jogo

A partida começou nervosa, com as duas equipes errando muitos passes. Com o passar dos minutos, a chuva começou a cair com mais força e junto disso, o futebol passou a aparecer. A primeira chegada perigosa foi logo o gol: aos 24, Diego Souza ajeitou de cabeça para Rithely que emendou um belo voleio e mandou para o fundo do gol tricolor, Sport 1 a 0. Três minutos depois, Durval cabeceou e quase ampliou para o Leão. O último lance da primeira etapa foi em uma finalização de Rogério, de muito longe, onde a bola desviou e Matheus impediu o segundo dos donos da casa.

No segundo tempo, a pressão inicial foi do JEC. Nos primeiros segundos, Henrique Mattos subiu livre, mas errou o cabeceio. No lance seguinte, Alex Ruan furou e a bola ficou para Bruno Batata, que bateu com categoria no ângulo, e a bola ainda bateu no travessão para entrar, 1 a 1. O empate fez com que o Sport se mandasse para o ataque, e com auxílio das mudanças de Ney Franco, o Leão foi criando oportunidades, mas parava em Matheus. Aos 26, quase o Coelho catarinense virou a partida: Matheus Silva arriscou da entrada da área e a bola passou muito perto do gol. Quando a partida se encaminhava para o empate, saiu mais um belo gol: aos 38, Rithely achou um passe magistral para Juninho que, após dominar com categoria, bateu em um espaço pequeno, tranquilizando a torcida, 2 a 1. No fim, ainda deu tempo para Lênis parar em uma grande defesa de Matheus.