Topo

Jean Mota ignora sombra de lateral e vê recomeço no Peixe em nova função

13/04/2017 08h00

A lesão de Zeca fez o Santos acelerar a busca por um novo lateral-esquerdo, mesmo que o reserva Caju esteja em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Mas nada disso assusta Jean Mota, meia que em meio aos desfalques foi escolhido pelo técnico Dorival Júnior para assumir a lateral esquerda até na Libertadores.

O espaço no lado esquerdo da defesa não é novidade para o camisa 39, contratado como meia. No início da carreira, na Portuguesa de Desportos, Jean também recebeu a tarefa de ser o lateral-esquerdo, o que agradou muitos técnicos.

- Quando cheguei na base da Portuguesa, no sub-15, eu era lateral. No sub-20, fui testado como meia, joguei a Copinha de 2012 como meia e subi como meia. Em 2013 precisaram de um lateral e eu tive uma sequência. Cheguei a fazer 15 jogos como lateral. No Fortaleza o lateral foi embora e fui usado assim também - lembra, em entrevista ao LANCE!.

Depois de disputar espaço com Longuine, Cittadini, Vecchio e até Lucas Lima, o jovem de 23 anos se sente como se tivesse chegado ao Santos agora. Nova posição, novos ares?

- Tem que mostrar a cada dia. Se fizer dois jogos mal, não vão lembrar como era no meio. Então, é como se tivesse chegado agora. O Dorival dá total confiança. Creio que a gente possa sair vitorioso com uma boa sequência - completa.

Antes mesmo de perder Zeca por até dois meses, por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo, o Peixe já busca investir em um novo lateral-esquerdo para o futuro. Agora, a procura terá que ser mais rápida.

E se tiver um novo companheiro no elenco, o camisa 39 não vai se importar com a concorrência.

- Não sou lateral de origem, mas tenho total condição de ser lateral. Ficamos tristes com Zeca e Caju. Mas times grandes são assim, vêm reforços, foi assim no meio de campo, vieram reforços na minha posição. Estou crescendo aos poucos.