Meia-atacante volta ao Corinthians após três anos e seis empréstimos

O meia-atacante Léo Artur, de 22 anos, foi reintegrado ao elenco do Corinthians depois de três anos e seis empréstimos para clubes de menor porte. O jogador tem contrato com o Timão até o fim de 2018 e disputou o último Campeonato Paulista pelo Osasco Audax, que acabou rebaixado.

Léo esteve nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava. O retorno dele foi um pedido do técnico Fabio Carille, que o observou em jogos do Estadual e acredita que o jovem pode ser uma opção útil para o meio alvinegro.

Pelo Corinthians, Léo conquistou a Copa São Paulo de Juniores em 2012 e foi promovido ao elenco principal em 2013. Contudo, com a concorrência de diversos nomes de peso, ele não teve espaço com o técnico Tite, tendo disputado apenas oito partidas. Ele não fez nenhum gol como profissional do clube.

Nos últimos três anos o atleta passou por Guarani, Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim, Oeste e Audax. No último clube ele teve bom desempenho, atuando mais recuado, na armação. O jogador fez três gols, um deles por cobertura sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, e recebeu elogios do técnico Fernando Diniz.

Léo não disputará a fase final do Campeonato Paulista e só poderá ser inscrito na Copa Sul-Americana caso o Corinthians passe pela Universidad de Chile.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos