Topo

Recuperando-se no Palmeiras, Luan passa por nova cirurgia no pé direito

13/04/2017 18h59

Luan passou nessa quarta-feira por uma nova cirurgia no pé direito. O Palmeiras já tratava como uma possibilidade realizar outro procedimento no local, operado pela primeira vez em março, quando o zagueiro ainda estava no Vasco. A meta no Verdão é recuperar "sem pressa" e da melhor maneira possível o reforço, que já recebeu inclusive alta.

Contratado no início do mês, o jogador de 23 anos convive com dores no pé direito desde a Florida Cup, competição de pré-temporada disputada nos Estados Unidos. O Vasco primeiro optou por tratamentos conservadores, sem intervenção cirúrgica, mas não deu certo. Ele foi operado pela primeira vez no dia 3 de março, com previsão de retorno em um mês, que não será cumprida. O problema é no quinto metatarsiano do pé direito, uma lesão parecida com a que Gabriel Jesus sofreu recentemente, mas um pouco mais grave.

Mesmo em recuperação, Luan foi aprovado nos exames médicos, pois o Palmeiras considera que o jogador voltará a ficar 100% fisicamente. O tempo para isto, contudo, ainda não foi divulgado. Por enquanto, o jogador aproveita a estrutura da nova Academia de Futebol para recuperar-se do problema.

Não há necessidade para acelerar a utilização do defensor, pois a zaga do Palmeiras vive bom momento. Edu Dracena e Mina são os titulares, com Vitor Hugo e Antônio Carlos como opções. Alexandre Mattos considera que o ideal é ter cinco jogadores para essa posição no elenco, número atingido com Luan. Thiago Martins, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, voltará entre setembro e novembro, aumentando o número para seis.

Campeão olímpico pela Seleção Brasileira, Luan assinou por cinco anos com o Verdão. Ele custou R$ 10 milhões, valor pago pela Crefisa, principal patrocinadora do clube, e também a responsável por arcar com seus salários no atual campeão brasileiro.