Topo

Renato digere eliminação e mira Liberta: 'Que sirva de aprendizado'

13/04/2017 11h53

Apesar do Santos ter sido eliminado no Campeonato Paulista, a equipe dominou a partida contra a Ponte Preta nos dois tempos, mas não o suficiente para eliminar a Macaca. Pensando nisso, o time de Dorival Júnior mira na Libertadores e faz o possível para esquecer o feito. Para Renato, a digestão do que houve está acontecendo aos poucos

- A gente vai digerindo aos poucos. Até pela partida que fizemos com a Ponte, dominamos os 90 minutos praticamente e não conseguimos marcar para eliminar a Ponte. Fica a parte de que fizemos um bom trabalho, mas não o suficiente. Fomos para os pênaltis e acaba tirando o brilho da partida que fizemos. Vamos trabalhar no dia a dia, temos que esquecer o quanto antes para trabalhar e chegar nas competições importantes e chegarmos mais focados. Procurar fazer com que a eliminação sirva de aprendizado - explicou.

O volante crê que o goleiro Aranha foi um dos pontos para não eliminarem a Ponte, já que o arqueiro trabalhou com o clube e tomou conhecimento das batidas de David Braz. Apesar disso, não se decepcionou com a atuação do Alvinegro, que definiu como agressiva.

O Santos viajará na segunda-feira para encarar o Santa Fe, na Colombia, sem o lateral direito Zeca, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e passou por operação. Para o camisa 8, o entrosamento é a principal característica do atleta. Entretanto, concederá apoio e força ao escolhido do treinador.

- (Faltará ao Santos) Mais entrosamento. O Zeca vinha bem na lateral. Independentemente disso a gente fica triste por ele, pela lesão. Sempre é complicado. Perdemos o Caju que também faz um bom trabalho, Jean está se colocando à disposição, tem o Matheus... O professor vai optar pelo melhor, nós vamos dar confiança e força para quem vier. O Jean apoia bem, chuta bem... Pode não ter a marcação que o Zeca tem, mas bate muito bem na bola. Esperamos que o Zeca se recupere o quanto antes - concluiu.

O Peixe enfretará o Santa Fe na próxima quarta-feira, no dia 19, às 21h45, no estádio El Campin, pela quarta rodada da Libertadores.