Topo

Vanderlei dá receita para vitória na Liberta: 'Não mudar o estilo de jogo'

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

13/04/2017 16h29

Após a eliminação do Santos no Campeonato Paulista no confronto com a Ponte Preta, parte dos torcedores tem questionado a decisão do técnico Dorival Júnior pela forma de jogar. Há quem diga que falte lançamentos, determinação ou passe de bola. Para o goleiro Vanderlei, essa questão não deve ser alterada, e cita concentração como forma de vencer o Santa Fé, próximo adversário da equipe na Libertadores.

"Ainda assistiremos um vídeo sobre o Santa Fé, mas sabemos que é uma boa equipe e está sempre brigando no Campeonato Colombiano, além da Libertadores. É um time muito técnico. Temos que ter uma boa atuação, assim como tivemos nos 90 minutos contra a Ponte Preta, no Pacaembu, e contra o The Strongest, quando poderíamos ter feito até um placar elástico. Não temos que mudar o jeito de jogar. Precisamos entrar focados e concentrados para vencer", explicou.

Em entrevista coletiva depois do confronto com a Macaca, o treinador demonstrou tranquilidade e garantiu que antecipar o Alvinegro na classificação para a Libertadores é sua prioridade. Para ele, a equipe santista está encaminhada.

"Time não vai baixar a bola. Aqui já começamos recuperação da equipe. Vamos tentar antecipar nossa classificação para a Libertadores. Não temos só uma equipe. Temos um elenco preparado. Tivemos derrotas, mas longe de serem derrotas que os adversários desenvolveram. Por isso estou tranquilo. Vejo o Santos bem encaminhado. Com volume de jogo na maioria dos jogos. Durante toda a competição, Santos sempre teve a iniciativa dos jogos. Fez apresentações dentro de um padrão. Não se pode deixar de tentar jogar bem", relatou.

O Santos encara o Santa Fé na próxima quarta-feira, na Colombia, às 21h45, no estádio El Campin, pela terceira rodada da Libertadores. O Peixe lidera o grupo 2 com quatro pontos.