105 anos: Pés de ídolos do Santos são eternizados na Calçada da Fama

Para iniciar a festividade dos 105 anos de Santos, o clube realizou o evento 'Calçada da Fama', na Vila Belmiro, na noite desta sexta-feira com a presença dos ídolos Clodoaldo, Edu, Lima, Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe, que tiveram seus pés eternizados no Memorial de Conquistas.

O 'Canhão da Vila', como foi apelidado Pepe,por conta do seu forte chute de esquerda, brincou com a situação e ressaltou os gols com o pé direto.

- Eternizaram os meus dois pés: o direito, que marcou só quatro gols (risos), e o esquerdo, que marcou mais de 400. Fica eternizado aqui para sempre. É um orgulho para mim, para minha família. Me sinto orgulhoso disso. Afinal de contas o Santos é a minha segunda casa - disse com um grande sorriso no rosto.

Os ídolos se reuniram com os torcedores para cantar parabéns ao Peixe, mas Clodoaldo, Mengalvio e Coutinho fizeram comentários especiais de agradecimento ao clube do coração

- Gostaria de parabenizar a todos que estiveram aqui no evento, principalmente aos meus companheiros que fizeram história junto comigo. É um orgulho muito grande para todos que estão aqui sendo homenageados. Ser colocado na Calçada da Fama é um orgulho muito grande. A gente vai completando a nossa história dentro do clube, participando de mais uma festa para parabenizar o Santos pelo aniversário - relatou Clodoaldo.

- 105 anos não é brincadeira. É um clube de grande tradição. Grandes jogadores passaram por aqui. É muito bacana essa homenagem, rever os meus companheiros que fizeram história nesse clube. A gente fica feliz. A importância do Santos mundialmente é muito grande. Quando se fala do Pelé e do Santos todo mundo conhece, se identifica. Estarei sempre presente nessas comemorações - disse Mengalvio.

- Nós deixamos de jogar há muito tempo, mas continuamos santistas do mesmo jeito. O Santos nos deu a oportunidade e nós aproveitamos muito bem. É uma satisfação poder encontrá-los. Parabéns para o Santos pelos 105 anos - resumiu Coutinho.

Ainda dentro da programação festiva, na próxima segunda-feira o Peixe irá assinar uma parceria com esportes olímpicos com a Fupes, Fundação Pró-Esporte de Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos