Após presentear o papa Francisco, Verdão vence torneio sub-17 na Itália

Depois de presentear o papa Francisco com uma camisa do Palmeiras, o time sub-17 conquistou a Scopigno Cup, em Rieti, na Itália. O título veio com a vitória por 2 a 0 sobre o Dínamo de Kiev (UCR) na decisão. O Verdão terminou o campeonato invicto: foram três vitórias e um empate.

O time levou também as premiações individuais da copa: o meia Alan Guimarães, hoje uma das maiores apostas da base, foi eleito o craque, Daniel terminou como o artilheiro, com quatro gols, e Artur Itiro terminou como o melhor técnico. Durante a campanha, o Verdão enfrentou Rieti (vitória por 8 a 1), Lazio (2 a 0), Pescara (0 a 0 no tempo normal, 4 a 1 nos pênaltis), além da decisão diante dos ucranianos.

A equipe sub-17 continuará na Europa e agora vai disputar o Torneio da Real Sociedad, em que foi vice no ano passado. As categorias de base do Palmeiras estão fazendo excursões na Europa: o sub-12 foi terceiro na Copa Toreros, no Japão; o sub-15 foi eliminado na primeira fase do torneio "We Love Football", em Bolonha, na Itália; e o sub-18 busca o bicampeonato do Torneio de Bellinzona, na Suíça.

Todos os resultados são informados diariamente à toda comissão técnica do time profissional. O Verdão preza pelo intercâmbio entre todas as categorias e a equipe de cima.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos