Athletic goleia o Las Palmas e segue vivo na luta por vaga na Liga Europa

O Athletic Bilbao massacrou o Las Palmas nesta sexta-feira, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe basca passou como um trator no início da partida e fez 5 a 1 no San Mamés. Os gols foram marcados por San José, Muniain (2) e Aduriz (2), com Bigas descontando.

A goleada recoloca o Athletic Bilbao no grupo que estaria classificado para as competições europeias. A equipe basca tem 53 pontos, na sexta posição, um a mais que a Real Sociedad, que encara o Barcelona neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou.

Diante de sua torcida, o Athletic Bilbao foi para cima e abriu logo 2 a 0. Aos seis, Iturraspe bateu escanteio e San José cabeceou firme para o fundo do gol. Dois minutos depois, Muniain bateu falta colocada e ampliou.

O jogo estava eletrizante. Aos 11, o Las Palmas ameaçou uma reação com Bigas, escorando de cabeça escanteio batido por Tanausu. No entanto, o Athletic tinha Aduriz. Seis minutos mais tarde, Williams recebeu pela direita em contra-ataque e cruzou para o centroavante anotar o terceiro.

O quarto gol saiu apenas no segundo tempo. Muniain pegou sobra na entrada da área e estufou a rede do Las Palmas. O quinto veio com Aduriz, aproveitando saída errada da defesa do time visitante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos