Topo

Atlético-PR fecha parceria para troca de conhecimento com o Everton

14/04/2017 10h00

O Atlético-PR fechou no mês de abril um acordo com o Everton, da Inglaterra, para criar plataformas de conectividade, diálogo e interação significativas entre as duas instituições, possibilitando o apoio no desenvolvimento de projetos, o fornecimento de orientações e o compartilhamento de recursos.

O vínculo é de dois anos e foi firmado após uma visita de Roberto Bonnet, 2º secretário do Conselho Deliberativo, e Claudia Sovierzoski, conselheira do Clube, a Liverpool, no início deste ano. Na oportunidade, eles foram recebidos na Inglaterra pelo diretor executivo do Everton, Phil Duffy, e o gerente de Saúde e Bem-Estar da entidade, Johnnie Garside.

- Esta parceria mostra que o caminho que temos trilhado é correto. Conseguimos o respeito de um clube protagonista em ações educacionais e sociais. Temos muito o que aprender, compartilhar e construir - afirmou Roberto Bonnet.

No ano passado, o Furacão já havia firmado acordo com o Orlando City para intercâmbios de atletas e apoio na formação de jogadores das categorias de base. Neste mês, o atleta Léo Pereira foi emprestado para o time norte-americano. E o técnico do Orlando, Jason Kreis, veio para Curitiba conhecer as instalações do clube paranaense.