Topo

Bale está fora do jogo deste sábado e é dúvida contra o Bayern

14/04/2017 10h47

Com dores na panturrilha direita, Gareth Bale está fora do próximo compromisso do Real Madrid, que será neste sábado, às 11h15 (de Brasília), diante do Sporting Gijón, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

Além disso, a situação pode ser ainda mais embaraçosa para o técnico Zinedine Zidane. Isso porque, Bale corre o risco de não jogar diante do Bayern de Munique, em duelo a ser realizado nesta terça, pela volta da Liga dos Campeões, na Espanha - na ida, cabe ressaltar, vitória merengue por 2 a 1.

- (Bale) Não vai estar conosco contra o Sporting, está claro. Na semana que vem, vamos ver. Tem algo, um pouco de dor na panturrilha. Por isso não vamos arriscar nada com Gareth. Temos que aguardar dia a dia e ver a evolução. Com Bale tem que ser jogo a jogo. Espero que em pouco tempo esteja conosco. A lesão é na panturrilha, mas é muscular - afirmou Zidane.

O comandante do Real, em entrevista coletiva, descartou uma relação entre a atual lesão de Bale com a recente cirurgia do camisa 11 no tornozelo direito.

Para o jogo deste dia 15, Zidane deve escalar o atacante Marco Asensio, que foi quem entrou no lugar de Bale quando o mesmo deixou o confronto contra os bávaros, aos 15 minutos da segunda etapa.