Com 'tanque cheio', Jô faz gol até em treino e é confirmado no Majestoso

Se ainda restava alguma dúvida sobre o estado físico de Jadson e Jô, os dois titulares do Corinthians que não entraram em campo contra o Internacional na quarta-feira, agora não há mais preocupações: os dois trabalharam em campo sem restrições nesta sexta, no CT Joaquim Grava, e foram confirmados pelo técnico Fabio Carille como titulares no clássico deste domingo, às 16h, contra o São Paulo, pela ida das semifinais do Campeonato Paulista. Jô, inclusive, abriu a preparação para o Majestoso fazendo aquilo que gosta em clássicos, que é gol.

Autor de gols contra Santos, Palmeiras e São Paulo na primeira fase do Estadual, o principal goleador do Timão na temporada anotou um dos gols do trabalho técnico comandado por Carille nesta sexta, que não contou com os habituais titulares - estes fizeram apenas atividades físicas, inclusive no Lab R9. Jô bateu na saída de Walter para anotar seu gol no treino, sendo que Camacho empatou para a equipe adversária. Bem fisicamente, o atacante é esperança no novo confronto decisivo.

- Muito importante a volta dele, um jogador que está confiante, fazendo bons jogos, mesmo quando não fez gols fez bons jogos. Agora preciso ressaltar que também temos o Kazim, pivô também, parecido. E ficamos com o elenco fortalecido nesse mês de decisões - diz o treinador.

Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, usa uma metáfora para definir o que o Corinthians fez com Jô e Jadson nesta quarta, ao poupá-los do jogo contra o Internacional: quanto mais partidas disputadas em sequência, mais o "tanque" do jogador diminui de volume, como se fosse um carro. Preservados e agora de volta à equipe, a dupla está de tanque cheio e com risco bem menor de lesão para encarar os compromissos diante de São Paulo e Colorado.

- Eles estão confirmados para domingo, mas foi importante segurá-los, porque o risco era grande se eles tiverem ido para o jogo contra o Inter. Não sou louco de tirar dois jogadores de um jogo assim, mas preservamos e agora eles estão prontos para a sequência - opina Carille.

Nesta sexta, o treinador comandou um trabalho específico de troca de passes e logo depois uma atividade técnica em espaço reduzido. Os times estavam divididos assim: Walter; Léo Príncipe, Ameixa, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto e Camacho; Léo Jabá, Pedrinho e Jadson; Jô de um lado; Cássio; Luidy, Mantuan, Léo Santos e Moisés; Fellipe Bastos e Rodrigo Figueiredo; Mendoza, Guilherme e Bruno Paulo; Kazim do outro. Danilo, Léo Artur e Carlinhos, em transição do departamento médico, fizeram uma atividade separada, e Carlinhos, Pedro Henrique e Fellipe Bastos realizaram trabalhos complementares após o fim do treino no gramado.

Contra o São Paulo, a escalação do Corinthians deve ser a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. O time será confirmado após o treino deste sábado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos