Cueva treina e deve reforçar o São Paulo no clássico: "Vou jogar"

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Cueva comemora primeiro gol do São Paulo sobre o Ituano

    Cueva comemora primeiro gol do São Paulo sobre o Ituano

Cueva treinou pela primeira vez em campo com os companheiros na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o meia deve ficar à disposição no São Paulo para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 19h, no Morumbi, pela ida da semifinal do Campeonato Paulista.

"Ele está clinicamente liberado. A decisão sobre usá-lo ou não é da comissão técnica", afirmou o médico José Sanchez.

O próprio jogador mostrou otimismo sobre sua situação:

"Vou jogar", disse Cueva, na saída de campo do treino.

Nesta sexta-feira, o peruano usou um colete amarelo e foi curinga no treino em campo reduzido, atuando pelos dois times. Esse tipo de trabalho é normal com jogadores voltando de lesão. Outro que treinou foi o lateral-esquerdo Edimar, que também havia sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele, porém, não atuou como curinga.

Cueva sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda no dia 28 de março, no duelo entre Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Após constatar a lesão, o São Paulo não deu prazo para o retorno do jogador.

Antes do treino, o zagueiro Rodrigo Caio havia analisado a situação de Cueva. O defensor estava com dores no joelho direito no início da semana e fez atividades ao lado do peruano.

"Fisicamente o Cueva não vai estar 100%, isso é claro. É uma lesão muscular difícil de se recuperar, mas ficamos felizes que ele esteja bem. Há dois dias eu corri com ele no campo, e ele disse que estava se recuperando bem. Ficamos na expectativa para ele voltar o quanto antes. Mas tem que voltar 100% para que não tenha uma nova lesão, tem que ter calma. Ele é um excelente jogador, sentimos muito a falta dele, porque é o nosso camisa 10. Acho que em qualquer equipe o camisa 10 faz muita falta. Mas não acredito que o time depende do Cueva, como muitos dizem. Ficamos vários jogos invictos sem ele, temos bons jogadores para substituí-lo", afirmou Rodrigo Caio.

 

A atividade desta sexta-feira contou apenas com os reservas do jogo contra o Cruzeiro, enquanto os titulares realizaram um regenerativo na parte interna do CT da Barra Funda. O São Paulo volta a treinar na tarde deste sábado, sem a presença da imprensa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos