Topo

Diogo Barbosa destaca espírito aguerrido do Cruzeiro em 2017

14/04/2017 15h25

A vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, exigiu bastante entrega e comprometimento dos atletas em campo. O lateral esquerdo Diogo Barbosa destacou o espírito de luta do Cruzeiro e espera que o comportamento visto na capital paulista seja constante nos próximos jogos decisivos.

- Uma atuação boa. Quando não dá na técnica, temos que mostrar um espírito aguerrido, guerreiro. E mostramos isso. Não foi um jogo em que tivemos muita posse de bola. Tivemos organização tática e fizemos os gols em bola parada. Uma bela vitória fora de casa, que vale muito - destaca.

Na opinião do camisa 6, mesmo com a vantagem parcial adquirida no campo do adversário, a disputa continuará dura nos próximos 90 minutos, no Mineirão.

- Temos que ter ciência que o jogo em casa será mais difícil ainda, e temos que saber jogá-lo. Mas, temos também que saber usar o regulamento, afinal, conquistamos uma vantagem boa. Vamos firmes buscar a classificação - garante.

Diogo aproveitou para falar da aplicação tática da equipe, que soube se portar defensivamente e foi eficiente quando criou as oportunidades, fatores preponderantes no difícil triunfo no Morumbi.

- Às vezes, o torcedor não entende, porque sempre quer um futebol ofensivo. Mas, em competições mata-mata, temos que saber jogar. E a gente soube. Ficamos bem posicionados, saímos no contra-ataque. Em duas bolas paradas, que estamos treinando bastante, conseguimos fazer os gols. Méritos da nossa equipe, que soube jogar. Agora, no jogo de volta, temos que atuar mais ligados ainda para conseguirmos a classificação - projeta.