Topo

Eduardo Baptista espera por Guerra e quer repetir time do Palmeiras

Nelson Almeida/AFP
Imagem: Nelson Almeida/AFP

14/04/2017 13h28

Eduardo Baptista vai realizar um treino tático no sábado, véspera da semifinal do Paulista contra a Ponte Preta, só que já tem na cabeça o time que deseja colocar no Moisés Lucarelli. Sua intenção é manter basicamente a escalação que venceu o Peñarol (URU), quarta, mas ele ainda aguarda por Guerra.

O meia foi um dos destaques no triunfo e saiu exausto com alguns hematomas por pancadas que levou dos uruguaios. Por conta do desgaste mais elevado, ele, Mina e Dudu não participaram do treino técnico na manhã desta sexta. Após o aquecimento, os três voltaram para a sala de musculação.

"Não dá para cravar, mas bem adiantado que vamos ter força máxima. O Guerra saiu bem desgastado, vamos esperar um pouco, mas amanhã acho que vamos ter todos ou quase todos à disposição. O Guerra apanhou bastante, tem alguns hematomas, então vamos esperar um pouco mais para definir - afirmou o treinador.

Jean, que ficou no banco contra o Peñarol, pode ser usado na vaga de Fabiano, enquanto Róger Guedes está recuperando de um desconforto. A escalação deve ter: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja.

"Tem de encarar a Ponte com muita seriedade, como um time forte lá dentro. Temos de fazer algo mais do que fizemos lá para ganhar. Adversário forte, motivado por um título inédito, e temos dois jogos de Paulista para virar a chave da Libertadores. Vamos buscar o resultado necessário para acabar aqui em casa", acrescentou Eduardo.

Após o treino, os jogadores foram liberados para passar o feriado de sexta-feira de Páscoa com suas famílias. Eles voltam a treinar no sábado de manhã, poderão almoçar em casa e a concentração começará às 18h. O jogo contra a Macaca está marcado para as 16h, no Moisés Lucarelli.