Topo

Real de olho em recorde e Barça pós-ressaca: Espanhol tem sábado promissor

14/04/2017 17h35

Líder isolado e com uma importante vitória na Liga dos Campeões na bagagem. Assim o Real Madrid aterrissa em Gijón para, neste sábado, às 11h15 (de Brasília), abrir o dia que promete fortes emoções pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O time merengue visita o Sporting, que está na 18ª posição e lutando contra o rebaixamento.

Além de permitir abrir uma boa vantagem na ponta, que hoje, mesmo com um jogo a menos, é de três pontos para o Barcelona, o Real quebrará um recorde caso marque em um hipotético triunfo neste sábado. Explica-se: desde janeiro de 2016, mais precisamente diante do Valencia, os Blancos já acumulam 25 partidas consecutivas balançando as redes dos rivais. Se voltar a marcar, bate o recorde alcançado entre as temporadas 2012/13 e 2013/14.

Para lutar pelos três pontos, o Real Madrid, entretanto, não poderá contar com Gareth Bale, que está com dores na panturrilha direita. Em entrevista coletiva, o técnico Zinedine Zidane projetou o confronto no El Molinón.

- Vejo uma equipe muito concentrada e, em Gijón, teremos que fazer uma grande partida para somar pontos. Posso afirmar que estou muito orgulhoso do trabalho dos meus jogadores - afirmou Zidane, sem confirmar o substituto de Bale, mas praticamente assegurando Cristiano Ronaldo.

BARCELONA DE RESSACA

Diferente do Real Madrid, o Barcelona chega para a rodada mordido e precisando dar uma resposta à sua torcida. Também neste sábado, em casa, às 15h45 (de Brasília), recebe o Real Sociedad, que está em sexto lugar - zona de classificação à próxima Liga Europa.

A ausência do suspenso Neymar será (mais) uma dor de cabeça para o técnico Luis Enrique, que foi atacado com muitas críticas após a goleada sofrida (3 a 0) diante da Juventus, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões. Na recente entrevista coletiva, Lucho recebeu uma enxurrada de perguntas sobre o revés, porém finalizou alertando para os perigos do time de San Sebastián.

- Correremos os riscos necessários (na partida de volta contra a Velha Senhora) porque já não temos nada a perder. Precisaremos de um gol a menos do que contra o PSG. Mas o jogo de amanhã (sábado) me preocupa. Temos que ter sintonia com nossa torcida, e eles têm que entender que precisamos de um bom resultado. Vamos tentar ser mais guerreiros do que nunca e apresentar nossa melhor versão possível - disse Luis Enrique.

ATLETI TAMBÉM JOGA SÁBADO

Ainda mirando o caneco da liga, o Atlético de Madrid, dez pontos atrás do Real, é outro gigante que entra em campo neste sábado, às 13h30 (de Brasília), para o duelo diante do lanterna Osasuna, no Vicente Calderón.

De olho no jogo da volta na Inglaterra contra o Leicester, pela Champions (na ida, vitória por 1 a 0), o técnico Diego Simeone poupará alguns jogadores, até pela fragilidade do adversário, que soma apenas 17 pontos na competição. Gameiro, ainda lesionado, e Koke, suspenso, são as principais baixas.

- Amanhã (sábado), precisaremos muito que a torcida seja um jogador a mais em campo - salientou Simeone.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA 32ª RODADA

SEXTA-FEIRA

Athletic Bilbao x Las Palmas

SÁBADO

Deportivo La Coruña x Málaga

?Sporting Gijón x Real Madrid

Atlético de Madrid x Osasuna

?Barcelona x Real Sociedad

DOMINGO

Leganés x Espanyol

Valencia x Sevilla

?Betis x Eibar

?Granada x Celta

?Alavés x Villarreal