Após último treino antes da final, Fabuloso pede Vasco concentrado o jogo inteiro

O Vasco fez na manhã deste sábado seu último treino antes da final da Taça Rio, contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos. Para a partida, o Cruz-Maltino terá o retorno do atacante Luis Fabiano ao time titular após ele conseguir um efeito suspensivo e ficar liberado para atuar. Experiente, com seus 36 anos, o Fabuloso sabe que o jogo pode ser decidido nos detalhes e pede o time concentrado o tempo inteiro.

- Jogos decisivos são importantes, que você não pode de maneira nenhuma vacilar. Se tratando de clássico, às vezes eles são decididos nos detalhes. É preciso ficar concentrado do primeiro ao último minuto para não ser surpreendido. Acho que é uma grande oportunidade para o Vasco mostrar que está no caminho certo, evoluindo. Espero que a gente faça uma grande partida - comentou o atacante.

Luis Fabiano ficou duas semanas apenas treinando por conta da suspensão que levou por ser expulso contra o Flamengo pela quarta rodada da Taça Rio, no dia 26 de março. Ele diz que não é bom ficar sem jogar, mas destaca um lado positivo, já que pode se preparar melhor com treinos.

- Foi importante porque eu tive duas semanas para me preparar, treinar bem, já que eu tive pouco tempo de pré-temporada. Fiz um belo trabalho, uma preparação muito boa, mas ficar de fora é muito ruim - disse o atacante, destacando que o apoio que vem tendo do clube está ajudando em sua adaptação ao Rio de Janeiro.

- O clube me acolheu de uma maneira fantástica, isso acaba ajudando muito. Quando você está bem no trabalho, reflete fora. Minha família adora o Rio, a adaptação está sendo muito boa. Agora é tentar colocar todas as coisas boas que tem acontecido fora para dentro do campo - completou.

Último treinamento antes da final

O elenco vascaíno suou a camisa em São Januário nesta manhã. O técnico Milton Mendes fez os últimos ajustes para a final contra o Alvinegro.

O trabalho começou com aquecimento realizado pelo preparador físico Flavio Trevisan. Logo depois, os jogadores foram para o campo e o treinador comandou a parte tática e as bolas paradas, tanto ofensivas, como defensivas. As cobranças de pênaltis e um animado rachão fecharam a atividade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos