Topo

Com primeiro tempo movimentado, Barcelona bate a Real Sociedad

15/04/2017 17h40

O Barcelona encontrou muitas dificuldades para bater a Real Sociedad por 3 a 2, no Camp Nou. Apesar da boa partida de Messi, que fez dois gols, os bascos foram mais perigosos em grande parte do jogo. Alcácer, que também foi bem, anotou o outro dos catalães, com Umtiti (contra) e Xabi Prieto descontando.

O resultado deixa o Barcelona vivo no Campeonato Espanhol às vésperas do maior clássico do país. Os catalães somam 72 pontos, contra 75 do Real Madrid, líder da competição. A derrota tirou a Real Sociedad do grupo que garantiria uma vaga na próxima Liga Europa. Agora, os bascos estão em sétimo, com 52, um a menos que o Athletic Bilbao.

A Real Sociedad mostrou mais uma vez que é uma parada dura para o Barcelona. A equipe de San Sebástian não tomou conhecimento do gigante catalão e foi para cima. Nos primeiros minutos, os visitantes rondaram a área adversária e criaram perigo para Ter Stegen. O goleiro alemão foi fundamental com duas intervenções em chutes de Oyarzabal.

Mas a Real Sociedad deu espaço para Messi. Substituto de Neymar, Alcácer faz boa jogada e rolou para o argentino. De fora da área, ele mandou uma bomba, no canto esquerdo de Rulli. O gol animou o Barcelona, que quase ampliou novamente com o camisa 10. No rebote, Suárez tentou marcar de voleio, mas foi travado pela zaga.

Com a vantagem, o Barcelona retomou as rédeas da partida e chegou ao segundo gol. Alcácer deixou de calcanhar para Suárez, que chutou cruzado. Rulli fez boa defesa, mas a bola sobra limpa para Messi. Foi o 498º gol do atacante com a camisa azul-grená.

A Real Sociedad foi à frente e conseguiu diminuir. Dentro da área, o zagueiro Iñigo Martínez chutou cruzado e a bola bateu em Umtiti e entrou. Gol contra do francês. O Barcelona não se assustou e foi à rede em seguida. Desta vez, Messi atacou de garçom e serviu Alcácer, que não desperdiçou. A primeira etapa estava movimentada e os bascos diminuíram nos acréscimos. William José deu lindo lançamento para Xabi Prieto deslocar Ter Stegen e marcar.

A movimentado primeiro tempo não foi repetido na volta do intervalo. Mas a Real Sociedad apresentou-se melhor, levando vantagem até na posse de bola, característica marcante do time catalão. Os bascos não deixavam o Barcelona sair de seu campo e desperdiçaram algumas boas chances do empate.

Luis Enrique lançou Iniesta na vaga de André Gomes para dar mais qualidade na saída de bola. Mas a Real Sociedad não se incomodou com a entrada do meiae seguiu mandando no jogo. Aos poucos, os visitantes foram cansando e o Barcelona retomando o controle. Os contra-ataques passaram a ser mais perigosos e Messi foi tendo mais liberdade. No fim, Suárez perdeu a chance de fazer o quarto, mas que não atrapalhou a conquista dos três pontos.