Craque! Reus retorna de lesão, marca e ajuda na vitória do Dortmund

Após passar seis semanas lesionado, Marco Reus mostrou que está pronto para a fase decisiva da temporada. Neste sábado, o astro marcou na vitória caseira do Borussia Dortmund sobre o Eintracht Frankfurt por 3 a 1, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão.

A vitória foi importante para o Dortmund amenizar dores da semana delicadíssima, marcada não só pela derrota na ida contra o Monaco, pela Liga dos Campeões, mas principalmente pelo atentado terrorista. Agora, o time aurinegro tem 53 pontos, ainda mais consolidado na quarta colocação - a última que garante classificação direta na próxima edição da Champions.

Ainda houve homenagem ao companheiro Marc Bartra, hospitalizado após um atentado contra o ônibus do clube. Além de Reus, que atuou somente na primeira etapa, Sokratis e Aubameyang, um dos artilheiros da Bundesliga, foram os outros autores dos tentos do lado vitorioso. Do derrotado, Fabian fez o gol no ínterim entre o primeiro e o segundo dos donos da casa. Na nona posição, os Eagles estão com 39 pontos.

Ina Fassbender/AFP

RB GOLEIA, ENQUANTO HOFFENHEIM VENCE EM JOGO DE 8 GOLS

Também nesta manhã, outros dois confrontos agitaram o Campeonato Alemão. Em casa, o RB Leipzig fez novamente a sua parte e, diante do Freiburg, goleou por 4 a 0. Poulsen, Poulsen, Keita e Demme fizeram os gols. A vaga na próxima Champions está garantida.

Além do time da Red Bull, o Hoffenheim também defendia um posto na parte superior da tabela. E assim o fez - e muito bem. Contra o Borussia Mönchengladbach, em casa, venceu a partida marcada por oito gols. Ao apito final, vitória dos mandantes por 5 a 3, com gols de Szalai (2), Demirbay, Uth e Demirbay. Vestergaard e Dahoud assinalaram para os visitantes.

Ainda sobre os líderes da competição, o RB Leipzig, vice-líder, passa a ter 71 pontos, enquanto o Hoffenheim, terceiro colocado, soma agora 54.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos