Topo

Ex-zagueiro Bolívar inicia estágio visando se tornar técnico de futebol

15/04/2017 17h28

Ex-zagueiro e ídolo do Internacional e do Botafogo, Bolívar, iniciou nesta semana um estágio com o técnico Vagner Mancini, da Chapecoense, visando se tornar treinador de futebol. O General - apelido que ganhou da torcida colorada -, falou sobre a decisão de abandonar a função de empresário de jogadores.

- Depois de parar de jogar eu tentei trabalhar como empresário de jogadores, mas vi que não era o que eu queria. Conversei com várias pessoas, como meu pai, por exemplo (o ex-jogador Bolívar), com amigos mais próximos, e com a minha esposa, sobretudo. Eu não estava feliz, porque sentia falta de estar dentro de campo - comentou o General.

A decisão de iniciar a nova função em estágio com o técnico da Chapecoense foi tomada, segundo Bolívar, pelo fato de os dois já terem trabalhado juntos no Botafogo, quando conheceu de perto o trabalho de Vagner Mancini.

- Vagner Mancini foi um técnico com qual tive uma grande identificação. Antes de vir, estive aqui em Chapecó e conversei com ele, falei do meu desejo de passar um período aqui aprendendo, o acompanhando, e o Vagner foi super solícito, me deu apoio e total liberdade para ficar quantos dias quisesse - comentou Bolívar.

Bolívar já planeja mais dois estágios após o período em que vai passar com Vagner Mancini. A próxima parada do General será em Belo Horizonte, no Atlético-MG.

Ídolo do Internacional, o ex-zagueiro conquistou vários títulos, dentre eles duas Copas Libertadores, e uma Copa Sul-Americana. No Botafogo, Bolívar conquistou o Campeonato Carioca de 2013