Imparável! Tottenham goleia em casa e diminuiu distância da liderança

O Chelsea que se cuide e siga defendo com afinco a liderança. Neste sábado, o Tottenham, segundo colocado, ratificou a ótima fase e goleou o Bournemouth por 4 a 0, em casa, com gols de Dembele, Son, Kane e Janssen. O duelo abriu a 32ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o triunfo, o 12º consecutivo em casa pela Premier League, os Spurs chegam aos 71 pontos, ficando a quatro dos Blues, que terão o cascudo clássico diante do Manchester United pela frente, neste domingo. Os Cherries, por sua vez, estacionam nos 35 pontos e caem para o 15º lugar.

O JOGO

Diante de um adversário em fase dramática, o Tottenham fez a sua tradicional frieza prevalecer no White Hart Lane. Antes dos 20 minutos da primeira etapa, a superioridade técnica também foi essencial. Dembele inaugurou o placar após jogada de escanteio, enquanto Son marcou depois de linda jogada individual - este, cabe frisar, foi o sete gols do sul-coreano nos últimos seis jogos, somando Premier League e Copa da Inglaterra.

Na segunda etapa, o torcedor do Tottenham ainda viu o seu principal destaque e camisa 10, Kane, balançar a rede, deixando a festa mais completa. Ao seu estilo, o matador inglês brigou com o zagueiro e fez o terceiro dos donos da casa. Sem sofrer ameaças, os Spurs fizeram mais um nos acréscimos, com Janssen, que havia acabado de entrar no tranquilo embate.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos