Topo

Já com histórico no Majestoso, Kazim terá aviso 'antiprovocação' no Timão

15/04/2017 07h30

O Corinthians disputou dois clássicos contra o São Paulo nesta temporada, pela final da Florida Cup e pela primeira fase do Campeonato Paulista, e o atacante Kazim foi protagonista nos dois confrontos. Não pelo desempenho em campo, mas por uma expulsão precoce e uma provocação pela internet, temas que deixam o técnico Fabio Carille preocupado. A razão do temor é que o Timão volta a enfrentar o rival neste domingo, pela semifinal do Estadual, no Morumbi, e Kazim será novidade na lista de relacionados após se recuperar de uma lesão.

- Ficamos com o elenco fortalecido neste mês de decisões. O Kazim é um atleta que jogou muito contra o Palmeiras, por exemplo, é um cara muito positivo e fica como alternativa para jogar até junto com o Jô contra o São Paulo - opina o treinador, que não esconde sua preocupação em relação ao turco para o duelo deste domingo, às 16h, no Morumbi: o comportamento.

- Vamos ter uma conversa com o Kazim sobre provocações. Mas ele sabe, que entre em campo para jogar futebol.

Na competição realizada nos Estados Unidos, o experiente jogador foi expulso com 18 minutos de bola rolando por uma troca de empurrões com o são-paulino Maicon. Já no Estadual, ele nem jogou por causa dessa lesão, mas chamou atenção por causa de um comentário na internet, em que interagiu com o volante Gabriel pelo Instagram da seguinte maneira: "Pra cima dos bambis!!!". O comentário revoltou os rivais, principalmente Maicon, com quem já havia tido um desentendimento na Florida Cup.

- Não sou igual a certos babacas que ficam na internet falando gracinhas aqui e ali e nem jogar jogam, mas quer dar uma de favelado - disse Maicon, logo após o empate por 1 a 1 na primeira fase do Paulistão.

Auto-apelidado de "Gringo da Favela", Kazim fica no banco de reservas do possível reencontro com Maicon neste domingo. Ele está recuperado de uma lesão ligamentar no joelho direito que o tirou de oito jogos, envolvendo Paulistão, Copa do Brasil e Sul-americana. O atacante soma 12 partidas pelo Timão, sendo cinco como titular, com dois gols marcados e duas assistências realizadas.