Juve faz 'treino' pré-Champions, bate lanterna e dispara no Italiano

O Pescara não foi páreo para a líder Juventus, que, de olho na Liga dos Campeões, poupou diversos titulares neste sábado. Mesmo assim, o time de Turim venceu o lanterna da competição por 2 a 0, fora de casa, com gols de Higuaín. O duelo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.

Sem dificuldades para o triunfo, a Velha Senhora tem agora 83 pontos, enquanto a Roma, vice-líder, fica com 72, uma vez que empatou na rodada. O Pescara, por sua vez, está cada vez mais afundado na lama: estaciona nos 14.

O JOGO

Apesar de o placar refletir a ampla superioridade técnica dos visitantes, foram os mandantes que iniciariam o jogo ameaçando. Titular no lugar do poupado Buffon, um dos vários em descanso, Neto foi obrigado a fazer bela defesa.

Depois do susto, o time de Massimiliano Allegri logo tomou à frente na corrida pelos três pontos. Um dos poucos titulares em campo, Higuaín abriu aos 23 minutos, após passe de Cuadrado, e ampliou, minutos antes do intervalo, depois de boa jogada coletiva: 2 a 0.

Na segunda etapa, a equipe de Turim soube administrar a vantagem, deixando o Stadio Adriatico calado e desanimado. Cabe ressaltar que, além dos já citados Higuaín e Cuadrado, Dybala, Mandzukic e Pjanic foram os outros titulares em ação.

Agora, mais tranquila do que nunca na Serie A, a Juventus volta suas atenções para a Champions, onde, nesta quarta-feira, visita o Barcelona pela volta das quartas de final. Na ida, venceu por 3 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos