Topo

Rafael Moura quer substituir Fred à altura no Atlético-MG

15/04/2017 18h00

Diante da ausência de Fred, suspenso por mais três partidas do Campeonato Mineiro, Rafael Moura comandará o ataque atleticano neste domingo, diante da URT, no Mineirão, no jogo de ida da semifinal. O jogador comemora a chance como titular da equipe.

- Estou feliz e empolgado com a oportunidade. É uma responsabilidade grande substituir o Fred, ainda mais na fase em que ele está, fez quatro gols na Libertadores. Mas sempre me preparei e me dediquei, então, espero fazer a melhor partida para ajudar o Atlético - disse o atacante, que elogiou a participação da torcida na goleada pela Libertadores e conta novamente com o apoio da Massa para encaminhar a classificação à final do Estadual.

- É uma sequência importante. A torcida já deu show ontem, nos apoiando, nos ajudando. Temos que fazer valer porque, se a URT cedeu o jogo aqui no Mineirão, que a torcida vá em peso e nos apoie do início ao fim que nós, dentro de campo, fazer de tudo para puxar, incendiar a torcida e sair de lá com um bom resultado - comentou Rafael Moura.

O jogador concluiu afirmando que o time está preparado para a série de jogos decisivos que se apresenta e reiterando que espera contar com a força vinda da arquibancada no jogo deste domingo, no Mineirão.

- Tivemos vários jogos ao longo da fase de classificação e, agora, é decisão, o grupo está extremamente preparado, focado, e querendo fazer um bom jogo para conquistar essa classificação. A gente conta com o apoio da massa atleticana para lotar o Mineirão.

E, para balançar as redes no domingo e ajudar o Galo a vencer, Rafael Moura conta com a torcida especial do companheiro de ataque Fred.

- O Rafa está bastante motivado. Ele sabe da importância dele para a gente. Nossas características são iguais, ele é um jogador que faz muitos gols e é muito decisivo. Ele já viveu isso quando a gente jogou junto no Fluminense e sempre deu conta do recado. Ele está muito motivado e bem tranquilo porque a gente vê o Rafa trabalhando, é um cara que faz sempre a mais do que é pedido para ele. Então, tenho certeza que ele será honrado com gols e um grande jogo neste domingo - disse o camisa 9.

FICHA TÉCNICA

URT X ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 16/4/2017 - às 11h (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Antonio da Costa (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

URT: Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fábio; Dias, Edmar, Joedson e Cascata; Thiago Esmerindo e Carlos Alberto. Técnico: Rodrigo Marques.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Juan Cazares e Rómulo Otero; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.