Sociedade de Léos: elenco aumenta, e Corinthians fica "dominado" por nome

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Não adianta muito para o técnico Fabio Carille gritar simplesmente "Léo" para chamar atenção de algum jogador nos treinamentos do Corinthians. Com a chegada do meia-atacante Léo Artur, que jogou o Paulistão emprestado ao Osasco Audax, o elenco do Timão chega a 39 nomes e passa a contar com quatro atletas chamados Léo: o zagueiro Léo Santos, de 18 anos, o lateral-direito Léo Príncipe, de 19, o atacante Léo Jabá, de 18, e o meia Léo Artur, que tem 22.

Do quarteto homônimo, o que mais teve chances em 2017 foi Léo Jabá, com 13 partidas disputadas, sendo sete como titular, e um gol marcado. Léo Príncipe, o reserva imediato de Fagner na lateral direita, atuou nove vezes, Léo Santos disputou uma partida e Léo Artur começou a treinar somente nesta sexta-feira. A tendência, pelo que adiantou o técnico Fabio Carille, é que o novo "reforço" passe a ficar à disposição a partir do Campeonato Brasileiro.

Outro nome bastante comum no elenco do Corinthians é Guiherme, que tem quatro representantes: o meia, tratado só pelo primeiro nome, além de Guilherme Arana, Guilherme Camacho e Guilherme Mantuan. A diferença para os Léos é que só os dois primeiros Guilhermes usam o nome na camisa.

Entre Léos e Guilhermes, o elenco atual do Corinthians chegou a 39 nomes (confira a lista abaixo), e ainda pode aumentar nas próximas semanas. O clube procura um atacante de velocidade para atuar pelas beiradas (Clayson, da Ponte Preta, já foi procurado) e um lateral-direito para brigar com Léo Príncipe pela condição de reserva imediato de Fagner. A lista de 39, aliás, já não conta com Cristian, que negocia com a Ponte Preta para o segundo semestre.

CONFIRA O ATUAL ELENCO DO CORINTHIANS:

Goleiros
Walter, Cássio, Matheus Vidotto e Caique

Laterais direitos
Fagner e Léo Príncipe

Laterais esquerdos
Guilherme Arana e Moisés

Zagueiros
Balbuena, Vilson, Pedro Henrique, Léo Santos e Pablo

Volantes
Camacho, Ameixa, Marciel, Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Maycon e Mantuan

Meias
Danilo, Rodriguinho, Rodrigo Figueiredo, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Jadson, Léo Artur, Pedrinho e Guilherme

Atacantes
Romero, Jô, Léo Jabá, Bruno Paulo, Luidy, Kazim, Clayton, Mendoza e Carlinhos

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos