Topo

Aqui não! Em casa, Darmstadt evita queda antecipada com gol aos 45

16/04/2017 15h01

Pode ser que venha em breve, mas não em casa e nem na Páscoa. Neste domingo, diante do Schalke 04, o Darmstadt evitou o rebaixamento antecipado de forma dramática: venceu por 2 a 1 com gol marcado aos 45 minutos da etapa final. O eletrizante duelo foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão.

Para evitar a queda, a equipe lanterna da Bundesliga precisava bater o tradicional Schalke 04. O triunfo começou a ser construído aos 11 minutos com um gol de Vrancic. Com o passar do tempo, a vitória parecia cada vez mais perto, ainda mais com os visitantes perdendo um pênalti, através de Burgstaller, no início da etapa complementar.

Restando 15 minutos para o fim do jogo, o espanhol Coke gelou o estádio, deixando tudo igual no marcador - o que rebaixaria os donos da casa. O drama foi acentuado quando Kehrer foi expulso no Schalke 04, alimentando a esperança dos mandantes. Na última investida, o alívio: Gondorf deixou a sua marca e sagrou-se herói, levando os torcedores locais ao delírio.

A cinco rodadas do término do Alemão, o Darmstadt segue como último colocado, agora com 18 pontos, ou seja, a 14 pontos dos lugares de manutenção. A situação é muito delicada, porém ainda há ânimo.

HAMBURGO DE WALACE É DERROTADO

Jogando fora de casa, o Hamburgo alcançava uma importante vitória no clássico sobre o Werder Bremen, mas a equipe mandante virou o placar: 2 a 1, com gols de Kruse e Kainz. Burgstaller anotou para o lado derrotado.

Com o revés, o Hamburgo, que contou com o volante Walace (ex-Grêmio) durante os 90 minutos, estaciona nos 33 pontos e cai para a 14ª posição, ficando à frente da zona do rebaixamento por apenas um ponto. O Bremen, por sua vez, chega aos 39 e termina a rodada na nona posição.