Topo

Embalado, Dudu busca a artilharia do Palmeiras no ano diante da Ponte

LEONARDO BENASSATTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: LEONARDO BENASSATTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

16/04/2017 10h20

Com cinco gols na temporada, Dudu está a um de igualar Willian na artilharia do Palmeiras em 2016. O atacante chega à semifinal do Paulista deste domingo, contra a Ponte Preta, embalado, já que balançou as redes nos últimos três jogos - contra o Novorizontino duas vezes e Peñarol (URU), na quarta.

Desde que chegou em 2015, o camisa 7 tem 30 gols pelo Verdão e é o artilheiro do elenco, seguido por Rafael Marques (22) e Alecsandro (14). Dono de também 30 assistências (seis neste ano) nos 126 jogos pelo clube, Dudu prova em números por que é um dos melhores jogadores do Palmeiras. Campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro, ele busca o Paulista, que já foi vice, há dois anos.

"A Ponte Preta está fazendo um ótimo campeonato e já ganhou de nós na primeira fase. Além disso, eliminaram o Santos, que era um dos favoritos ao título, e a gente sabe que serão dois jogos bem difíceis. É muito complicado enfrentar a Ponte no Moisés Lucarelli, tanto é que perderam apenas uma vez lá no Paulista, mas entraremos concentrados para fazer um bom jogo e voltar para São Paulo com um resultado positivo, que é nosso objetivo", avisou.

Suspenso da próxima partida do Palmeiras na Libertadores, Dudu será titular neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, pela primeira semifinal do Paulistão. O jogo de volta será no sábado, 22 de abril, no Allianz Parque.