Topo

Firmino salva de novo e dá importante vitória ao Liverpool

16/04/2017 11h22

Pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, o desafio diante do West Bromwich foi superado com tranquilidade. Neste domingo, o Liverpool bateu os Baggies por 1 a 0, fora de casa, com mais um gol salvador de Roberto Firmino - ele já havia decidido contra o Stoke City, na última semana.

Restando apenas cinco rodadas para o término da competição, o triunfo foi fundamental para o time de Jürgen Klopp, que estava pressionado após a recente vitória do Manchester City mas conseguiu retomar a terceira posição. Agora, soma 66 pontos, enquanto os Citizens têm 64 na disputa pela vaga direta à próxima Liga dos Campeões. O West Brom, por sua vez, estaciona nos 44 pontos e na oitava colocação.

O JOGO

Klopp foi obrigado a mexer na estrutura de seu time, uma vez que nomes importantes, como Henderson, Lallana e Mané, estão lesionados. Lucas Leiva iniciou como volante, enquanto Firmino atuou aberto pela direita e Philippe Coutinho pela esquerda, abastecendo a referência Origi.

A primeira etapa foi marcada por muita movimentação de Coutinho, principalmente. As principais jogadas ofensivas passavam pelo camisa 10, que viu sua equipe ir para o intervalo com mais de 70% de posse de bola e vantagem no placar. Perto dos acréscimos, em cobrança de falta lateral, Leiva escorou e Firmino, de cabeça, empurrou para a rede.

As equipes trocaram de lado, porém o panorama se manteve. Empolgado com um gol na bagagem, Firmino se movimentava muito e, no segundo terço do confronto, deixou Milner frente a frente com o goleiro Foster, porém o capitão dos Reds mandou a oportunidade para muito longe.

Os mandantes esboçaram uma reação, apostando nos contra-ataques, mas nem a entrada do centroavante Rondón surtiu efeito, embora o venezuelano tenha perdido uma grande chance, defendida por Mignolet. Nos minutos derradeiros, o Liverpool soube administrar a vantagem, viu Foster se atirar ao ataque e evitou novo tropeço contra uma equipe de menor expressão.