Matador! Goulart marca duas vezes e decide em triunfo do Evergrande

Artilheiro do último Campeonato Chinês, Ricardo Goulart voltou a dar alegrias à torcida do Guangzhou Evergrande. Neste domingo, diante do mandante Tianjin Teda, o atual hexacampeão goleou por 3 a 0, com dois gols do atacante brasileiro e um de Yu Hanchao. O duelo foi válido pela quinta rodada da competição nacional.

O time comandado por Luiz Felipe Scolari mostrou que não é a grande favorita à toa. Mesmo fora de casa, dominou completamente as ações da etapa inicial. Logo aos 13 minutos, Goulart converteu um pênalti sofrido pelo compatriota Alan. Cabe ressaltar que Paulinho, titular da Seleção Brasileira, também esteve - e bem - em ação.

Na segunda etapa, o Evergrande voltou com o mesmo ímpeto, controlando o jogo na busca por espaços. Até que uma nova oportunidade apareceu, aos 27, com Ricardo Goulart balançando a rede novamente, contando com uma falha do goleiro Du Jia. No fim, o chinês Yu Hanchao fechou o caixão.

Com o triunfo, o Guangzhou Evergrande está com dez pontos na terceira posição. Já o Tianjin Teda está em décimo primeiro, com apenas cinco pontos.

ALOISIO DEIXA O SEU

O atacante Aloisio comprovou que vive boa fase e voltou a marcar neste domingo, no empate em 1 a 1 entre Hebei Fortune e Yanbian Funde.

Com o resultado, o time do técnico chinelo Manuel Pellegrini chega a nove pontos, mantém a invencibilidade no torneio e pula para a quarta colocação na tabela, apenas três pontos atrás do líder Shandong Luneng, que venceu o Beijing Guoan, no sábado, e soma 12.

Feliz por mais um gol, Aloisio falou sobre a partida e lamentou o fato de o Hebei não ter vencido.

- Apesar de termos jogado fora de casa, nós queríamos a vitória. Infelizmente, ela não veio, mas fico contente porque pude ajudar a equipe novamente com gol. O importante é que seguimos invictos e estamos na parte de cima da tabela - comentou o jogador ex-São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos