'Mister clássico e senhor mata-mata': Jô e Rodriguinho são heróis no Timão

Quem analisa números e estatísticas do futebol para fazer apostas em sites ou algo do tipo tinha propensão a acreditar que dois nomes do Corinthians eram candidatos a protagonistas no Majestoso da semifinal do Campeonato Paulista: Rodriguinho e Jô. No entanto, nem o mais frio dos apostadores poderia acreditar que a realidade fosse ficar tão fiel às estatísticas. Contra o São Paulo, os dois jogadores que somam bom aproveitamento em partidas importantes nesta temporada é que marcaram os gols que deram a vitória por 2 a 0 ao Timão, mesmo atuando no estádio do Morumbi.

Contando o confronto diante do São Paulo deste domingo, Jô chegou a seis gols no ano, sendo quatro deles em clássicos, contra o Tricolor (duas vezes), o Santos e o Palmeiras. Em outras palavras: Jô fez gols em todos os jogos diante de rivais regionais até agora na temporada. Já sobre Rodriguinho, a estatística é diferente: todos os gols que marcou em 2017 foram em confrontos eliminatórios, diante de Caldense e Luverdense, na Copa do Brasil, além de Universidad de Chile (Sul-americana), Botafogo-SP (Paulistão) e agora também o São Paulo.

- Eu considero o Rodriguinho melhor jogador do Corinthians no segundo semestre do ano passado. Ele passou por um processo que faltou a outros jogadores. O Corinthians foi buscá-lo, teve paciência, ele foi entrando aos poucos e ano passado chamou a responsabilidade. Já sabíamos desse potencial e desenvolvemos, de conhecer o Corinthians - disse o técnico Fabio Carille, que ainda fez elogios a Jô, o outro protagonista da noite de domingo.

- Jo é um pivô, jogador de área, desde que começou a trabalhar com a gente no ano passado víamos o poder de finalização, experiência, e sabemos do potencial. Ele está sendo premiado.

Jô participou de 22 partidas na temporada e é o principal artilheiro do Corinthians, com seis gols marcados. Já Rodriguinho esteve em 18 partidas e também tem bons números: cinco gols e três assistências. Ele é o segundo melhor do Corinthians nos dois quesitos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos