Primeiro reforço do Barcelona pode ser um velho conhecido da torcida

O primeiro reforço do Barcelona para a próxima temporada pode ser um velho conhecido da torcida culé. Segundo o secretário-técnico do clube, Robert Fernández, o jovem Gerard Deulofeu, que está no Milan e foi revelado nas categorias de base de La Masia, deve acertar com os Blaugranas em breve.

- Deulofeu está para jogar no Barcelona - disse o diretor.

Considerado uma das principais joias da base, Deulofeu não rendeu o esperado e foi emprestado para o Sevilla e Everton, este duas vezes. O time inglês decidiu, então, comprá-lo junto ao Barcelona. Seis meses depois, foi cedido pelos Toffees ao Milan, onde vem jogando bem e é titular da equipe rossonera.

O Barça incluiu uma cláusula de recompra no acordo feito com o Everton. Desta forma, teria que pagar 'apenas' 12 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) para ter Deulofeu mais uma vez.

O secretário-técnico do Barcelona admitiu que as contratações do clube para esta temporada não renderam como o esperado, como são os casos de André Gomes, Denis Suárez e Paco Alcácer.

- Não vou negar que gostaria de estar mais satisfeito com o desempenho de nossas últimas contratações, mas não é fácil jogar no Barcelona, principalmente com 22, 23 anos.

Em 13 jogos pelo Milan, Deulofeu marcou duas vezes, mas vem tendo boas atuações.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos