Topo

Primeiro reforço do Barcelona pode ser um velho conhecido da torcida

16/04/2017 17h04

O primeiro reforço do Barcelona para a próxima temporada pode ser um velho conhecido da torcida culé. Segundo o secretário-técnico do clube, Robert Fernández, o jovem Gerard Deulofeu, que está no Milan e foi revelado nas categorias de base de La Masia, deve acertar com os Blaugranas em breve.

- Deulofeu está para jogar no Barcelona - disse o diretor.

Considerado uma das principais joias da base, Deulofeu não rendeu o esperado e foi emprestado para o Sevilla e Everton, este duas vezes. O time inglês decidiu, então, comprá-lo junto ao Barcelona. Seis meses depois, foi cedido pelos Toffees ao Milan, onde vem jogando bem e é titular da equipe rossonera.

O Barça incluiu uma cláusula de recompra no acordo feito com o Everton. Desta forma, teria que pagar 'apenas' 12 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) para ter Deulofeu mais uma vez.

O secretário-técnico do Barcelona admitiu que as contratações do clube para esta temporada não renderam como o esperado, como são os casos de André Gomes, Denis Suárez e Paco Alcácer.

- Não vou negar que gostaria de estar mais satisfeito com o desempenho de nossas últimas contratações, mas não é fácil jogar no Barcelona, principalmente com 22, 23 anos.

Em 13 jogos pelo Milan, Deulofeu marcou duas vezes, mas vem tendo boas atuações.