Topo

Roger assume culpa por empate do Atlético-MG na semi do Mineiro

16/04/2017 13h31

Roger Machado assume a culpa pelo empate do Atlético-MG diante da URT, na manhã deste domingo (16), no Mineirão. O treinador garante que ele foi o responsável pelo resultado na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Questionado se a temperatura e o desgaste físico influenciaram no placar, o treinador evitou "transferir a responsabilidade" e assumiu que foi o culpado pelo placar:

- Não vamos isentar a nossa responsabilidade e a minha responsabilidade em um contexto geral. Não vamos colocar a culpa no calor ou no desgaste pelo pouco tempo de recuperação. Isso é desqualificar o trabalho e diminuir a importância do trabalho. Isso é transferir a responsabilidade que tem que ser minha. O torcedor tem direito de cobrar quando não gosta e, hoje, sobretudo pelo segundo tempo, não gostou - afirmou.

O comandante ainda fez a sua análise do confronto válido pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Ele crê que o primeiro tempo foi bem disputado, enquanto o segundo não o agradou:

- O primeiro tempo de altíssimo nível em que poderíamos ter saído com um placar maior, mas não soubemos aproveitar as oportunidades. O jogo se tornou para o nosso lado, porque impedimos o adversário de jogar. Talvez tenha sido o jogo que conseguimos retomar a bola dentro do campo do rival. Depois da conversa no intervalo, falamos que precisávamos definir o jogo no primeiro tempo. Em um erro numa saída de passe, tomamos o gol de empate. Isso reforçou a estratégia do adversário. Promovi as alterações para que mudássemos a característica de jogo, mas não conseguimos repetir o primeiro tempo. Conseguimos uma vantagem pequena, mas poderia ser melhor - comentou.