Após chance aos reservas, Botafogo volta atenções à Libertadores

Bruno Silva foi o único titular do Botafogo na partida contra o Vasco, final da Taça Rio, neste domingo. Os demais, todos suplentes mais ou menos utilizados. Derrota à parte, tanto o técnico Jair Ventura quanto os jogadores aprovaram o desempenho da equipe. Alguns jogadores aproveitaram as oportunidades seguidas que o time alternativo teve durante o Campeonato Carioca, até aqui, e foram mais utilizados na Copa Libertadores. Casos de Marcelo e Matheus Fernandes, por exemplo.

- Muita gente fala de elenco, mas isso não é só jogador de nome. Quem entra, está provando que tem condição de jogar. Libertadores é diferente, aprendemos isso. Para nos vencer, vai ser difícil. Confiança é tudo. Muita gente tem desconfiança na gente, mas a gente acredita em todo mundo que entra. Não temos o que lamentar. Temos um jogo difícil quinta - lembra Bruno Silva.

O Glorioso, agora, volta as atenções para o Barcelona (EQU). Nesta segunda-feira o grupo se apresenta no Estádio Nilton Santos e, na terça-feira, alguns atletas embarcam para Guayaquil, local da partida. A outra parte da delegação seguiu direto de Medellín (COL), onde o Alvinegro venceu o Atlético Nacional, para o Equador.

- Nossa equipe, fora de casa, tem estratégia de jogo. Vamos lá para utilizá-la. Sem a bola, todo mundo marca. Com a bola, conseguimos sair muito rapidamente. Estamos focados 100%. Queremos o Carioca, mas nosso campeonato é a Libertadores. Vamos trabalhar para isso - diz Bruno Silva, que pediu para voltar e disputar a final, e certamente vai para Guayaquil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos